10 cafeterias para conhecer – e se apaixonar – no Brasil

Já dissemos aqui inúmeras vezes sobre o café ser paixão nacional, mas vamos repetir, porque é a mais pura verdade. Perdendo apenas para a água no quesito líquido mais consumido, quase ninguém resiste ao cheirinho de café quente, principalmente nos dias frios. Seja para se reunir com os amigos, com a família, para acordar ou simplesmente porque bateu vontade, o café é sempre uma bebida cogitada em momentos como esses.

As cafeterias sempre existiram, mas claro, em quantidade bem mais limitada do que temos hoje. Atualmente é possível encontrar muitas opções que, aliás, deixam as pessoas em dúvida de qual ir e o que beber. São lindos espaços pensados, principalmente, para reunir as pessoas para um bate papo, reunião de negócios ou até mesmo estudar e trabalhar por algumas horas. Pensando nisso, muitas cafeterias disponibilizam wi-fi gratuito, bem como tomadas para carregar dispositivos móveis como smartphones e notebooks.

Agora, se você é fã da bebida e ainda curte um passeio diferente, com arquitetura e decoração planejadas, grande variedade de bebidas em um ambiente que vai do descolado ao clássico, esse artigo é pra você. Mesmo se você não for um grande apreciador do café, ainda é possível conferir cardápios bem extensos, feitos para agradar todos os paladares.

Conheça algumas das cafeterias mais legais ao redor do Brasil. Vale o passeio, o conhecimento e, claro, a apreciação da bebida.

1. Academia do Café, Belo Horizonte – MG
Essa é uma cafeteria cheia de estilo, intimista e repleta de paixão pela bebida que estampa, não só como ingrediente principal, mas também o nome da marca. Além de ter um vasto cardápio com opções de bebidas feitas a partir do café, há também opção de comida para quem quiser fazer uma refeição. Para quem deseja ir mais a fundo, para entender mais sobre esse grão, que é produzido em larga escala no Brasil, é possível participar de cursos e workshops com profissionais da área no local.

2. Dylan Café e Bakery, Brasília
Com um estilo inspirado na decoração australiana, na Dylan Café e Bakery você pode provar bebidas comuns do país dos cangurus e fazer refeições inspiradas na Austrália. O charme e a elegância do local dão um ar moderno e aconchegante ao ambiente.

3. Café da Praça, Belém – PA
Você pode até se espantar com o fato inusitado, mas acredite, o Café da Praça fica no segundo piso de uma farmácia e recebe uma enorme quantidade de clientes todos os dias. A decoração segue muito bem o estilo da década de 50 e chama atenção pelo “clássico descolado” que invade o ambiente. Como já era de se imaginar, os cafés e sanduíches da cafeteria fazem o maior sucesso.

4. Café Cariño, Goiânia – GO
Com ambiente aconchegante e extrovertido, a música de fundo é o grande diferencial dessa cafeteria, que intercala entre o jazz e a MPB. Além disso, o cardápio conta com opções de tortas, bolos, cafés, lanches, pratos executivos e cervejas. Ou seja, um lugar completo e ideal para trabalhar algumas horas ou marcar um happy hour bem democrático com os amigos, pois as opções foram feitas para agradar a todos.

5. Malakoff Café, Recife – PE
Inaugurado em 2015, o Malakoff chama a atenção logo de cara e não é difícil entender o motivo. Com cores vibrantes nas paredes, graffiti e móveis também coloridos, a alegria impera nessa cafeteria. Mesmo com pouco espaço, ali você pode escolher degustar cafés que contam com 11 métodos diferentes de extração do grão, uma verdadeira arte. Os funcionários podem tirar todas as suas dúvidas em relação ao processo e sabor, caso houver.

6. Café com Texto, Manaus – AM
Como o próprio nome sugere, o café com texto lembra muito uma biblioteca e pode ser considerado o local ideal para os amantes de literatura, já que um café quentinho combina muito bem com uma boa leitura. Para ficar mais fiel, além de uma grande variedade de obras em português, você também encontra volumes em inglês e francês. O espaço possui um tamanho modesto, mas é muito aconchegante e ainda permite que você conheça a cozinha, podendo, inclusive, conferir a preparação do seu pedido.

7. Sofá Café, São Paulo – SP
O Sofá Café possui três endereços em São Paulo, o que triplica a sua chance de esbarrar em um desses por aí. E se por acaso acontecer, entre. Com ambiente extremamente confortável, você pode escolher por degustar o cardápio no café da manhã, almoço, chá da tarde ou até happy hour. Mas tome cuidado para não dormir, o ambiente é muito convidativo e cheio de opções confortáveis (e favoráveis) para um cochilo.

8. Café do Viajante, Curitiba – PR
Com uma decoração que remete a vários cantos do mundo todo, o Café do Viajante é um ambiente completamente único. O local é repleto de fotografias das viagens de um dos donos, o que aguça a vontade de conhecer novos lugares, possui uma namoradeira com toque francês do século XV, um sofá inspirado no icônico móvel da série Friends e muitas outras referências que o tornam ímpar.

9. Agridoce, Porto Alegre – RS
Com três ambientes que contam com decorações vibrantes e impressionantes, o Agridoce já encanta logo na entrada. O cardápio é extenso e, democraticamente, traz opções para todos os gostos, pois tem doces, salgados, bebidas quentes e frias, cervejas e até mesmo vinho.

10. Café Cultura, Florianópolis
Com decoração moderna e toque industrial no acabamento, o Café Cultura de Florianópolis é amplo e aconchegante, um verdadeiro charme. Como se não bastasse, o local ganhou o prêmio de melhor cafeteria de Santa Catarina por 5 anos consecutivos. Vale muito a pena visitar e provar o cardápio variado, entre cafés e comida.

*Imagens retiradas da internet

GOSTOU DA MATÉRIA? CURTA E COMPARTILHE:
Twitter
LinkedIn
Facebook
Google+
http://bari.amaquinadecafe.com.br/10-cafeterias-para-conhecer-e-se-apaixonar-no-brasil">
Pinterest
 
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
LEIA TAMBÉM:
ANÚNCIOS:
Outono 2018BariMiniXSLioness
Tia do Café
Menu
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial