6 empresas com áreas de convivência inspiradoras no Brasil (Parte 2)

6 empresas com áreas de convivência inspiradoras no Brasil (Parte 2)

Um estudo da Right Management, uma das líderes globais em soluções de consultoria, revela que quase 70% das pessoas passam mais tempo no trabalho do que em casa. Considerando o tempo gasto em deslocamento, é possível perceber que a pesquisa condiz com a realidade da maioria dos brasileiros.

Você trabalha duro, foca nos prazos e sente a tensão da falta de tempo e, na maioria das vezes, bate aquela vontade imensa de se atirar no sofá e tirar um cochilo, ou apenas descansar o corpo, que também cansa com o trabalho, muitas vezes excessivo, da mente. Pronto, está aí o grande e plausível motivo pelo qual muitas empresas têm optado pelas almejadas “áreas de break”, “salas de descompressão” ou as simples e populares “áreas de convivência”.

Naturalmente a maioria das empresas possui uma copa ou simplesmente um lugar onde o colaborador possa tomar água e fazer um café, mas a inovação está chegando cada vez com mais força e criando espaços incríveis para que as pessoas se sintam um pouco mais “em casa”, digamos assim. Depois de alguns minutos desligado do trabalho, você consegue voltar para a sua mesa e enviar aquele e-mail que não conseguia enviar, terminar uma planilha difícil ou criar mais alguns slides para a reunião de amanhã.

Pensando em melhorar a qualidade de vida e de trabalho dos colaboradores, muitas empresas já viraram exemplo de melhores áreas de break e são desejadas por colaboradores que buscam um pouco mais de conforto. Há algum tempo publicamos no nosso Blog outras cinco empresas com áreas invejáveis e você pode conferir clicando aqui.

Conheça agora mais algumas das áreas que vão te fazer querer trabalhar com muito mais força de vontade.

1. Groupon

Uma das empresas mais conhecidas de compras coletivas de cupons trata muito bem seus colaboradores. Além da sala de descompressão, ela oferece frutas e lanches e, às sextas-feiras após as 17h, a cerveja é liberada, ou seja, um paraíso para aquelas pessoas que têm espírito jovem e curtem um ambiente informal e cheio de energia.

2. Netshoes

A maior varejista virtual de esportes da América Latina também não fica atrás quando o assunto é priorizar o conforto e bem-estar do colaborador. Com mais de 2 mil pessoas fazendo parte desse time, os espaços de lazer, descompressão e break são indispensável e são parte fundamental da estrutura dessa empresa. Além disso, a Netshoes oferece cursos de especialização, graduação e pós-graduação para seus funcionários.

3. Locaweb

No mesmo caminho das gigantes anteriores, a Locaweb, líder no Brasil e na América Latina no ramo de hospedagem de sites, serviços de internet e computação em nuvem, oferece um verdadeiro parque para quem precisa de um tempinho para espairecer, e isso não é realidade virtual. Com mesas de sinuca, ping-pong e videogames, ainda conta com puffs espalhados pelo ambiente para os colaboradores tirarem uma deliciosa sonequinha.

4. Acesso Digital

Essa empresa de tecnologia da informação também dá um show quando o assunto é humanizar o ambiente de trabalho. A sala de descanso com videogame fica aberta o tempo todo e a geladeira está sempre repleta de quitutes para todos os funcionários. Além disso, rolam happy hours não só às sextas, mas durante a semana também. Ah, o que realmente a difere das demais aqui citadas, é o fato de os colaboradores receberem uma verba extra para decorar os seus espaços de trabalho da forma que quiserem, com o intuito de se sentirem realmente em casa o tempo inteiro. E não acaba aí. Muitas empresas estão realmente focadas nisso e a Acesso é uma delas. Para a alegria principalmente das mulheres, a empresa disponibiliza manicure todas as semanas, além de massagens e até personal trainer. Uau, parece um paraíso.

5. Mercado Livre

Open bar de soneca na maior loja de varejo online e marketplace. Sabendo sobre aquele soninho que bate depois do almoço, a empresa possibilita que seus colaboradores tenham um lugar tranquilo para fazer a famosa “sesta”. Além de dispor de videogames e outros jogos, claro.

6. Walmart.com

Que tal trabalhar em uma das maiores varejistas do e-commerce? O escritório do Walmart fica em Alphaville e é bem descontraído. Feito com o objetivo de lembrar a “casa da vovó”, conta com a famosa sala de jogos, equipada com todo o conforto para quem quer apenas tirar um cochilo ou descansar a mente e o corpo, além de skates e bikes para os mais radicais.

GOSTOU DA MATÉRIA? CURTA E COMPARTILHE:
Twitter
LinkedIn
Facebook
Google+
http://bari.amaquinadecafe.com.br/6-empresas-com-areas-de-convivencia-inspiradoras-no-brasil-parte-2">
Pinterest
 
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
LEIA TAMBÉM:
PATROCINADO:
Tia do Café
Menu
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial