7 escritórios invejáveis ao redor do mundo (e você vai querer trabalhar em algum)

1 de março de 2018 Curiosidades 0 Comments
CapaHeader

7 escritórios invejáveis ao redor do mundo (e você vai querer trabalhar em algum)

Pois bem. Há alguns anos, grandes empresas resolveram quebrar esse paradigma para investir em ambientes mais agradáveis, bem decorados, coloridos e que trazem sensação de bem-estar e conforto, além, é claro, de dar início à tendência de ter locais de trabalho mais alegres e divertidos, fazendo com que colaborador se sinta em casa e trabalhe com mais entusiasmo.

A imagem de que todo escritório/empresa remeta a uma repartição pública ficou para trás, com utilização das cores que correspondem a identidade da marca para colorir estofados e cadeiras, quadros espalhados no ambiente e muitos outros elementos que transformam completamente o complexo.

Conheça agora alguns dos escritórios mais legais ao redor do mundo.

1. Airbnb

Localizada em Dublin, na Irlanda, a nova sede do Airbnb foi construída em um armazém abandonado – que agora, de abandonado não tem nada – e é o primeiro escritório da companhia que foi desenhado do zero. No centro do prédio há uma escadaria imensa que serve tanto como ambiente de trabalho quanto espaço de convivência. O escritório está dividido em 29 áreas diferentes, permitindo que cada funcionário escolha o local onde prefere trabalhar. Já as salas de reunião foram inspiradas na decoração dos quartos que estão disponíveis para serem alugados no site da Airbnb.

Fotos: Donal Murphy

2. Uber

A empresa de motoristas particulares queria que a sede, localizada em Pittsburgh, refletisse suas ambições de inovação. Logo na entrada, há um corredor denominado “Túnel do futuro”, com imagens de diferentes projetos. Há também uma sala onde os engenheiros da Uber pesquisam e desenvolvem tecnologias como mapeamento para carros autônomos, por exemplo.

Fotos: Jasper Sanidad

3. Fosbury & Sons

Esse é um espaço de coworking, localizado na Bélgica. Sua decoração utiliza principalmente, plantas de vários tamanhos e espécies como decoração. Os colaboradores podem utilizar uma mesa comunitária e podem ouvir músicas em fones de ouvidos instalados na mesma, para isolar o barulho externo. A escada funciona como sala de reunião ou de descanso.

Fotos: Frederik Vercruysse

4. OVH

A OVH, empresa de tecnologia, almejou uma área confortável em seu novo escritório e se comprometeram com a flexibilidade de seus funcionários. Cada elemento do ambiente é móvel, com amplas janelas que garantem a iluminação natural do local.

Fotos: Maxime Brouillet

5. Second Home Lisboa

Este, que também é um espaço de coworking localizado em Lisboa, tem mais de mil plantas. Isso mesmo, você não leu errado. Além do objetivo decorativo, elas melhoram a qualidade do ar e contribuem para o uso eficiente de energia. O objetivo era criar um ambiente que não funcionasse apenas como bem-estar físico, mas também mental, por isso, além das inúmeras plantas, há espaço para aulas de yoga e uma biblioteca colaborativa com mais de dois mil livros em inglês e português.

Fotos: Iwan Baan

6. Squarespace

Em funcionamento desde março de 2016, o escritório da empresa Squarespace, em Nova York, preza pela decoração minimalista. Apesar de utilizar poucas cores, o espaço tem texturas diferentes que criam espaços interessantes, com sofás, mesas de café e estantes de livros.

Fotos: Magda Biernat

7. WeWork

Os espaços compartilhados estão com tudo. A empresa de design com sede em Xangai, transformou uma antiga fábrica de ópio em um lindo escritório para própria WeWork e transformou parte dele em espaço de coworking. O local combina elementos modernos e clássicos, com escada original ainda intacta. No local, há cabines para quem prefere trabalhar isolado e áreas abertas para quem gosta de estar rodeado de pessoas. Há uma cozinha onde os colaboradores podem usar o fogão ou simplesmente conversar enquanto tomam uma xícara de café.

Fotos: Jonathan Leijonhufvud

GOSTOU DA MATÉRIA? CURTA E COMPARTILHE:
Twitter
LinkedIn
Facebook
Google+
http://bari.amaquinadecafe.com.br/7-escritorios-invejaveis-ao-redor-do-mundo-e-voce-vai-querer-trabalhar-em-algum">
Pinterest
 
ASSINE NOSSA NEWSLETTER



LEIA TAMBÉM:
ANÚNCIOS:
Outono 2018BariMiniXSLioness