7 motivos para incluir café na sua rotina hoje mesmo

O café é uma bebida mundialmente conhecida e consumida diariamente por incontáveis pessoas ao redor do globo terrestre. Estima-se que anualmente são consumidas mais de 500 bilhões de xícaras da bebida no mundo, um número imenso. Mas você sabia que além de delicioso o café está relacionado ao emagrecimento, combate de algumas doenças e que ainda pode ajudar na memória a longo prazo?

São muitos os benefícios que essa bebida aparentemente simples e de fácil acesso pode trazer. Mas se o cheirinho de café fresco no ar ainda não é o suficiente para te convencer a tomar ao menos uma xícara por dia, veja 7 razões inabaláveis para começar a consumir o produto hoje mesmo e incluir de vez na sua rotina.

 

1. Ação rejuvenescedora
Seja quentinho ou frio, preparado com especiarias, o café está cheio de antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres que prejudicam o ser humano levando-o ao envelhecimento – muitas vezes – precoce. Ou seja, a bebida ajuda a retardar esse processo.

2. Combate a depressão
Pesquisadores da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, fizeram uma análise de estudos feitos com mais de 200 mil pessoas entre 1988 e 2008. Os resultados mostraram que adultos consumidores de até quatro xícaras de café por dia tendem a ter menos risco de desenvolver depressão. O café estimula o sistema nervoso e age como um antidepressivo natural e delicioso.

3. Reduz risco de Alzheimer
Uma pesquisa apresentada no Congresso Anual de Alzheimer, mostrou que pessoas que consomem até cinco xícaras de café por dia têm 20% menos chances de desenvolver a doença, que atinge a memória. E não para por aí: a bebida também é uma aliada para ajudar a reduzir o risco de ataques cardíacos.

4. Efeito estimulante
Uma xícara de café por dia – principalmente de manhã – é o ideal para recarregar a energia. A cafeína é estimulante e age no nosso sistema nervoso central, fazendo com que você fique mais atento e mais disposto para completar as tarefas do dia a dia. As pessoas costumam tomar durante a tarde, para estimular aquele momento em que você já está cansado, mas a jornada de trabalho ainda não acabou.

5. Ajuda a emagrecer
Quando aliado à prática de exercícios físicos, o café estimula o emagrecimento, contribuindo para um efeito mais rápido. Isso acontece porque a cafeína imobiliza a gordura do tecido adiposo, permitindo que ela sofra uma queima mais rápida durante a malhação.

6. Aliado na digestão
Por muito tempo o café foi visto como o verdadeiro vilão causador de problemas digestivos. A verdade, no entanto, é que o café estimula os intestinos e o estômago, facilitando a digestão do alimento. Afinal, não podia ser coincidência aquele cafezinho após o almoço, não é?

7. Ativa a memória
A bebida ajuda na consolidação e exercício da memória, ou seja, pessoas que consomem mais café tendem a se lembrar mais das coisas a longo prazo.

 

Agora que você está por dentro de todas essas razões para consumir essa bebida deliciosa, que tal começar hoje mesmo incluindo o café na sua rotina? Mas lembre-se de conter os excessos. No mais, o café é realmente um grão de grande ajuda para o corpo humano e o melhor, é natural.

GOSTOU DA MATÉRIA? CURTA E COMPARTILHE:
Twitter
LinkedIn
Facebook
Google+
http://bari.amaquinadecafe.com.br/7-motivos-para-incluir-cafe-na-sua-rotina-hoje-mesmo">
Pinterest
 
Tia do Café
Menu
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial