“A vida é muito curta para o emprego errado.”

“A vida é muito curta para o emprego errado.”

 

Que a vida é muito curta para deixar para amanhã o que pode ser feito hoje, todos sabem. Então, que tal tomar um café e planejar seu futuro? Talvez esteja na hora de pensar mais em você. Está cansado de trabalhar apenas para ganhar dinheiro, trancado num escritório e fazendo algo que não te dá o mínimo de prazer? Veja como um site alemão de recrutamento online, o Jobsintown.de, ajudou a abrir a mente de milhares de pessoas que, assim como a maioria, estão infelizes em seus trabalhos.

Com uma campanha publicitária, realizada pela agência Scholz & Friends Berlin, foi possível mostrar que nunca é tarde para sair do molde imposto socialmente e encontrar o trabalho perfeito. A campanha, realizada em 2006, ganhou muitos prêmios de publicidade/marketing com o slogan “A vida é muito curta para o trabalho errado” (“Life’s too short for the wrong job”).

O conceito principal da campanha foi mostrar a ideia de que há pessoas que trabalham duro por trás das vending machines e em espaços muito apertados, sem a menor condição e estrutura para receber alguém. Ou seja, a missão era transmitir que você não é o único insatisfeito e que essa é a hora de mudar o seu foco profissional e migrar para o que te faz completo.

A ideia principal é fazer com que as pessoas não se acomodem e nem fiquem estagnadas pensando que não são bons ou suficientemente dignos de seguir aquilo que amam. E é por esse motivo que o papel do profissional de RH é muito importante.

A pessoa que trabalha nesse setor não deve agir para que os colaboradores a temam, ou seja, evitar fazer com que as pessoas pensem que você está ali apenas para pagá-la ou demiti-la. Seu trabalho vai muito além disso. Aliás, essas são as menores funções desempenhadas por eles.

O verdadeiro foco aqui é ajudar as pessoas se encontrarem no mercado de trabalho. É enxergar que, muitas vezes, um determinado profissional está infeliz na sua atual função, mas que ele pode exercer e se desenvolver melhor e de forma alegre em outra área da empresa. Não jogue fora, recicle.

Não espere o tempo passar, não deixe a vida escorregar entre seus dedos para perceber que poderia ter feito diferente, que devia, sim, ter seguido seus sonhos e buscar aquilo que te dá prazer. Não faça por fazer.

A própria campanha trouxe uma abordagem muito real de como seria o trabalho realizado por pessoas comuns dentro dessas máquinas, fazendo com o consumidor entenda que mudar é preciso e fazer aquilo que se tem talento e ama é necessário.

Muitas vezes, nós nem imaginamos que temos o dom para algo, mas basta se atentar aos detalhes, entender primeiro aquilo que se ama fazer fora do ambiente de trabalho e, posteriormente, pesquisar de que forma aquilo pode fazer parte da sua vida profissional. Não deixe um talento escapar apenas para pagar contas. Elas vão chegar de qualquer forma. Invista em você.

Pronto. A hora chegou. Esse é o momento. O seu momento. Aquele que já devia ter sido explorado, mas o medo e a incerteza te fizeram deixar pra depois. Mas o depois chegou. Faça acontecer e lembre-se sempre: “A única forma de se fazer um ótimo trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou o que é, não sossegue”, (Steve Jobs).

 

Veja algumas mais imagens da campanha e pasme ao perceber o quão real elas parecem.

 

Depois de ver essas imagens, esperamos que você pegue mais um café e repense sobre o seu futuro pessoal e profissional, mas se elas ainda não foram suficientes, assista ao vídeo produzido para a mesma campanha e entenda a importância de seguir o que se ama.

Não fique parado. Dê play no vídeo e sinta a mudança dentro de você!

GOSTOU DA MATÉRIA? CURTA E COMPARTILHE:
Twitter
LinkedIn
Facebook
Google+
http://bari.amaquinadecafe.com.br/a-vida-e-muito-curta-para-o-emprego-errado">
Pinterest
 
Tia do Café
Menu
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial