Aos amantes de café, uma boa notícia: o consumo moderado aumenta a expectativa de vida

Aos amantes de café, uma boa notícia: o consumo moderado aumenta a expectativa de vida


Background image created by Luis_molinero – Freepik.com

Aos apaixonados por café temos uma boa notícia: segundo novos estudos realizados na Europa em mais de 1,5 milhão de pessoas acima dos 35 anos, os benefícios da bebida são reais e quem consome ao menos uma xícara de café por dia vive mais do que quem abre mão do produto, seja ele normal ou descafeinado.De acordo com as pesquisas, tomar 350 ml de café por dia reduz os riscos de morte em 12% em 16 anos. Mas não para por aí, se você é daquelas pessoas que, assim como nós, consomem até 3 xícaras da bebida por dia, pode continuar, pois essa quantidade pode diminuir os riscos em 18%, levando em conta o mesmo período.

O doutor Marc Gunter, da Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer (Iarc) da Organização Mundial da Saúde (OMS), aconselha, inclusive, que a iguaria seja adicionada à dieta devido aos benefícios, principalmente no que diz respeito ao aumento da expectativa de vida.

Segundo a pesquisa, o consumo do café foi analisado em detalhes, incluindo os modos e técnicas de preparação que cada participante utilizava no seu dia a dia, além, é claro, de medir a presença maior ou menor de cafeína em todos os casos.

O estudo, que durou cerca de 16 anos, monitorou todos os participantes e todos os que morreram em seu decorrer tiveram as causas das mortes registradas e levadas em consideração para concluir a pesquisa. Nesse período, 42 mil membros do estudo faleceram.

Após considerar o estilo de vida dessas pessoas, e isso inclui seus hábitos alimentares, se são fumantes, se praticam atividades físicas, os pesquisadores descobriram que o grupo que tomava café diariamente se encontrava com um risco menor de morte por qualquer causa, principalmente por doenças dos sistemas circulatório e digestivo.

Uma outra pesquisa foi realizada com 215 mil pessoas e os resultados, já citados anteriormente, concluíram que ao tomar uma xícara de café por dia, os riscos de morte reduzem para 12%, mas se o consumo aumentar para três doses diárias, a longevidade aumenta em 18%.

E nós, amantes da bebida mais amada, não poderíamos ficar mais felizes em saber disso, afinal, o café faz parte do cotidiano do brasileiro e está cada vez mais presente na vida de jovens. Mas alertamos, tudo que é consumido em excesso não faz bem. No entanto, as três doses diárias estão mais do que liberadas. Pode descer mais um expresso.

FONTE: ANSA – Agenzia Nazionale Stampa Associata

GOSTOU DA MATÉRIA? CURTA E COMPARTILHE:
Twitter
LinkedIn
Facebook
Google+
http://bari.amaquinadecafe.com.br/aos-amantes-de-cafe-uma-boa-noticia-o-consumo-moderado-aumenta-a-expectativa-de-vida">
Pinterest
 
Tia do Café
Menu
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial