As 12 vending machines mais loucas ao redor do mundo

As 12 vending machines mais loucas ao redor do mundo

 

As famosas “vending machines” estão espalhadas pelo mundo e podem ser encontradas nos principais pontos em que há grande movimentação de pessoas diariamente. Elas estão estrategicamente localizadas em estações de metrô e trens, centros comerciais, shoppings, pontos turísticos, aeroportos.

Mas se engana quem pensa que elas estão apenas nas ruas. Naturalmente, ainda é muito maior o número de máquinas que servem o tradicional, como alimentos e bebidas, porém, aproximadamente 80% delas estão em locais de trabalho, como fábricas e escritórios. Isso facilita para colaboradores que trabalham em locais com poucas opções de comércios e transforma as máquinas em objeto de necessidade em determinados locais. Ou seja, a presença delas se torna indispensável para quem está em lugares afastados.

Em São Paulo, por exemplo, sempre foi comum encontrar máquinas que vendem bebidas geladas, como refrigerantes, sucos e água, outras que vendem salgadinhos industrializados, chocolates e outras guloseimas (os famosos ‘snacks’). Com o tempo, diferentes opções de produtos foram tomando espaço por aqui, como as máquinas de livros e de acessórios para dispositivos eletrônicos móveis.

Esqueceu seu carregador de celular em casa? Não tem problema, você pode adquirir na estação de trem. E assim, um mundo de opções vai se mostrando cada vez mais acessível a quem precisa de um determinado produto de imediato. É a tecnologia a favor da correria.

Mas estamos falando apenas de São Paulo. Nesse caso, você já parou pra pensar nas infinidades de vending machines que podem existir espalhadas por aí? Que tal uma pizza quentinha? Está precisando de uma barrinha de ouro? Fique tranquilo, isso também pode ser adquirido numa máquina. Marcou uma pescaria com os amigos no fim de semana, mas não deu tempo de comprar as iscas? Não se desespere, isso pode ser facilmente resolvido com uma máquina para venda exclusiva de iscas, e vivas. Isso mesmo!

O mundo é imenso e a infinidade de atrações que ele proporciona é sensacional, mas, muitas vezes, assustadoramente bizarra. Conheça agora as 12 vending machines mais malucas e diferentonas que existem ao redor do mundo.

 

1 – Pizza

Bateu a fome? Nada cai tão bem como uma pizza. E já é possível escolher o sabor e ter essa maravilha nas suas mãos em aproximadamente 3 minutos. Basta colocar o dinheiro e apertar um botão para a magia acontecer. Pronto, uma pizza quentinha e deliciosa para os dias corridos.

 

2 – Barras de ouro

Chegou em território alemão com uma vontade incontrolável de comprar barras de ouro? Olhe em volta, pois deve haver uma vending machine da Gold To Go bem perto de você. Isso mesmo, barrinhas de ouro. Mas, segundo especialistas, a máquina quebra o galho de quem está procurando um presente, ou seja, não é negócio para quem quer investir, pois no mercado especializado é possível negociar e conseguir ouro por um valor menor.

 

3 – Iscas vivas para pesca

O dia da pescaria chegou, mas você esqueceu as iscas! Tudo bem, não precisa se preocupar. Essa vending machine foi criada para facilitar a vida de quem mora em grandes centros urbanos, mas não abre mão de um fim de semana de pesca, afinal, com o crescimento das cidades ficou cada vez mais difícil encontrar minhocas no meio do concreto. As iscas são adquiridas vivas e a pescaria está garantida.

 

4 – Sapatilhas em baladas

Desceu do salto no meio da balada e não quer voltar pra casa descalça? Fique calma, os britânicos te ajudam com esse problema. Duas empresas resolveram criar vending machines dedicadas a venda de sapatilhas em boates. Basta colocar uns trocados, escolher o número e pronto.

 

5 – Caranguejos vivos

Um tanto quanto inusitado e até cruel. Não é novidade que frutos do mar devem ser consumidos frescos, por isso, uma vending machine dessa precisa levar em conta a saúde e bem-estar do comprador, com produtos de qualidade inquestionável. E como se não bastasse, que tal vendê-los vivos? Sim, eles ficam vivos nas máquinas.

 

6 – Frutas e legumes

Se você está com fome, mas não quer sair da dieta, a Farmer’s Fridge tem a solução. Sediada em Chicago, nos EUA, essa vending machine é abastecida todas as manhãs com legumes, frutas e salas variadas todas as manhãs, ou seja, a qualidade é garantida. Segundo a empresa, todos os produtos que não são vendidos, são doados diariamente. Além disso, a máquina oferece desconto de 1,00 dólar para quem adquirir os produtos após 18 horas do abastecimento.

 

7 – Ovos

Começou a preparar um receita, mas esqueceu de comprar os ovos? Então corra na vending machine mais próxima e pegue já o ingrediente. Calma, ao contrário das vending machines tradicionalmente conhecidas por “jogar” o produto, essa possui pequenas portinhas que se abrem para que você pegue com o cuidado que eles merecem.

 

8 – Eletrônicos

Esqueceu seus fones em casa e não está pra muita conversa hoje? Ou quer apenas passar o tempo com boa música? As vending machines de eletrônicos resolvem o seu problema. Com várias opções de artigos para mobile e outros aparelhos, ela não vai te deixar na mão. Basta algumas moedas e pronto, o barulhinho do seu produto caindo da máquina será música para os seus ouvidos.

 

9 – Pulseira de diamantes

Não é mentira. Até pulseiras de diamantes é possível encontrar nessas máquinas. Seja para presentear alguém ou para elevar o próprio ego num dia de desânimo. Para uma data especial ou um dia qualquer, basta “alguns trocados” para ter uma dessas maravilhas.

 

10 – Pão Baguete

Não tem pão para o café da manhã? Se você mora na França, isso não é problema. É só juntar suas moedas e encontrar uma vending machine de baguetes, ela te fornecerá um pão fresquinho e sem o contato humano, perfeito para aqueles dias que você não quer conversar com ninguém. Se é bom? Não sabemos, mas com certeza é muito prático e útil.

 

11 – Carros

Pode até parecer piada, mas não é. Já imaginou comprar um carro numa vending machine? Em Cingapura isso já é possível. A máquina, de tamanho imponente, chama a atenção de quem passa. Claro, os “pequenos produtos” ofertados custam centenas de milhares de dólares, mas você pode sair de lá com uma Ferrari, Porsche, Lamborghini e até um Bentley. Basta abrir o bolso e escolher entre os 60 veículos que cabem nessa máquina que, em menos de 2 minutos, ele é buscado e está pronto para ser retirado.

 

12 – Para liberar a raiva

Uma vending machine é mais que inusitada. É comum, nos dias de hoje, as pessoas viverem estressadas e nervosas e, assim como nas novelas, imagina como deve ser revigorante quebrar jogar um prato no chão ou um vaso na parede. Imaginou? Essa máquina não funciona, necessariamente assim, mas o objetivo é esse. A diferença é que, na China, você deposita uma moeda e a louça escolhida se espatifa na própria máquina. Podemos dizer que é uma versão mais charmosa e menos bagunceira das brigas nos filmes de Hollywood.

 

Louco, né? As vending machines podem trazer um universo gigantesco de possibilidades, sejam elas úteis ou estranhamente bizarras. Com certeza você ficou surpreso com alguns dos produtos que são comercializados nessas máquinas ao redor do globo terrestre, por isso, temos uma notícia pra você: esses são “só alguns” exemplos de tudo o que o ser humano é capaz de inventar.

Com o objetivo principal de facilitar e otimizar a vida de todos, as vending machines são verdadeiras sensações em outros países, principalmente no Japão. No Brasil, ainda não atingiram o ápice de popularidade, mas aos poucos vão tomando conta do espaço urbano e atraindo a curiosidade de quem passa por elas.

E aí, qual máquina deveria habitar o solo brasileiro?

*Imagens retiradas da internet

GOSTOU DA MATÉRIA? CURTA E COMPARTILHE:
Twitter
LinkedIn
Facebook
Google+
http://bari.amaquinadecafe.com.br/as-12-vending-machines-mais-loucas-ao-redor-do-mundo">
Pinterest
 
Tia do Café
Menu
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial