Café, arte e viagem? Junte tudo numa xícara e conheça 4 baristas da Latte Art.

6 de julho de 2017 Curiosidades, Viagem 0 Comments
CapaHeader

Café, arte e viagem? Junte tudo numa xícara e conheça 4 baristas da Latte Art.

Café, arte e viagem? Junte tudo numa xícara e conheça 4 baristas da Latte Art.

Um café bem feito é praticamente irrecusável, mas você já imaginou juntar essa bebida deliciosa com arte e viagem?

Não sabe como isso é possível? Mais à frente vamos mostrar que essa combinação, além de perfeita, pode ser única, afinal, seja em casa, no trabalho, numa viagem de negócios ou de férias, um café quentinho faz parte da rotina do brasileiro.

A Latte Art é uma técnica que envolve qualidade, conceito e dom artístico com o que há de mais delicioso: o famigerado café.

Talvez o nome não traga, de bate pronto, exatamente o que isso significa, mas o Latte Art consiste naqueles desenhos maravilhosos feitos nas xícaras de café, que utilizam o leite como matéria para gerar imagens as quais você vai ter dó de tomar, pura e simplesmente para que ele não se apague.

Existem duas técnicas aplicadas nesta incrível arte, o free pour e o Sketching.

O Free Pour ou pouring, é a técnica em que o barista, ao tirar o café da máquina, usa leite e creme sobre o café para obter as formas desejadas.

Já no Sketching, o barista utiliza um palito para criar os desenhos. Há imagens tradicionais, como corações e flores, mas baristas com maior experiência conseguem obter formas incríveis, que surpreendem e até emocionam.

Conheça alguns artistas ao redor do mundo que precisam ser vistos de perto em suas andanças pelo mundo.

 

Melannie Aquino

Melannie nasceu nas Filipinas e é barista no Elite Audio Coffee Bar, em São Francisco – Estados Unidos. Ela, que começou a cerca de 5 anos na arte de desenhar em café, teve um início bem primitivo, como a maioria dos novos artistas, mas com técnica e força de vontade, atingiu obras incríveis, que vão te deixar com o coração apertado em “destruir”.

 

 

Kangbin Lee

Kangbin Lee é um barista da Coreia do Sul que não só cria artes fantásticas, como reproduz. Já imaginou tomar um Van Gogh? E um Mario Bross? Não se sabe ao certo quanto tempo ele demora para criar cada uma de suas obras, mas com o resultado incrível, não importa se o café esfriar.

 

 

 

 

 

Hiroshi Sawada

Hiroshi Sawada, barista-celebridade no mercado de café, já venceu inúmeros concursos de Latte Art a frente da Streamer Coffee Company, cafeteria localizada em Tóquio. Em 2008, Sawada se tornou não só o primeiro barista japonês a conquistar o Free Pour Latte Art Championship, mas também o mais alto campeão de Latte Art.

 

 

 

Éder Ferreira

Éder, brasileiro que se encantou pela arte de desenhar em café ao trabalhar em uma cafeteria, teve de persistir para chegar longe. O cearense que chegou a alugar uma máquina apenas para treinar o Latte Art, é hoje um dos baristas mais requisitados do país. Tanto esforço o levou a ganhar dois prêmios nacionais e outros internacionais, que trouxeram a ele a oportunidade de dar consultoria em diversos estados do Brasil.

 

 

 

 

GOSTOU DA MATÉRIA? CURTA E COMPARTILHE:
Twitter
LinkedIn
Facebook
Google+
http://bari.amaquinadecafe.com.br/cafe-arte-e-viagem-junte-tudo-numa-xicara-e-conheca-4-baristas-da-latte-art">
Pinterest
 
ASSINE NOSSA NEWSLETTER



LEIA TAMBÉM:
ANÚNCIOS:
Outono 2018BariMiniXSLioness