Cafeína ajuda no combate de doenças degenerativas, como o Alzheimer.

30 de novembro de 2017 Saúde 0 Comments
CapaHeader

Cafeína ajuda no combate de doenças degenerativas, como o Alzheimer.

 

Cafeína ajuda no combate de doenças degenerativas, como o Alzheimer

Não é novidade que o café é um grande aliado para evitar algumas doenças. Aliás, em consumo mundial, o café só perde para a água, ficando em segundo lugar entre as bebidas mais consumidas ao redor do globo e chega a atingir cerca de 2 bilhões de xícaras consumidas por dia.

E, mais uma vez, traremos uma boa notícia: a ação da cafeína no cérebro também ajuda no combate a doenças degenerativas. Segundo o endocrinologista e nutrólogo, João César Castro, novos estudos sobre a atuação dessa substância no combate à doença de Alzheimer vêm sendo realizados ao redor do mundo.

De acordo com Castro, mais e mais avanços são descobertos a cada dia, principalmente devido a ação direta da cafeína no sistema nervoso central, área do cérebro que tem as atividades comprometidas pela doença. Ele ainda destaca que familiares de pessoas que sofrem com doenças degenerativas podem se beneficiar pelo consumo.

Realizada por uma equipe de cientistas da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, em uma das pesquisas foi descoberto que a enzima NMNAT2, presente na cafeína, tem duas funções no cérebro: proteger neurônios do estresse e combater o acúmulo da proteína Tau, responsável pela morte dos neurônios. O médico desta que é muito importante acabar com esse excesso, pois é essa proteína que está associada a doenças degenerativas, como é o caso do Alzheimer.

 

GOSTOU DA MATÉRIA? CURTA E COMPARTILHE:
Twitter
LinkedIn
Facebook
Google+
http://bari.amaquinadecafe.com.br/cafeina-ajuda-no-combate-de-doencas-degenerativas-como-o-alzheimer">
Pinterest
 
ASSINE NOSSA NEWSLETTER



LEIA TAMBÉM:
ANÚNCIOS:
Outono 2018BariMiniXSLioness