Estudo revela que tomar café moderadamente, todos os dias, faz bem para o coração.

10 de janeiro de 2018 Saúde 0 Comments
CapaHeader

Estudo revela que tomar café moderadamente, todos os dias, faz bem para o coração.

Estudo revela que tomar café moderadamente, todos os dias, faz bem para o coração

Está comprovado, é quase unânime a quantidade de pessoas que respondem sim quando perguntadas se tomam café em algum momento do dia e, a grande maioria, sem dúvida toma pela manhã. Afinal, o café é a bebida mais apreciada ao redor do globo, o que fez com que essa iguaria ganhasse, até mesmo, drinques alcoólicos e gelados.

Já falamos aqui que o consumo moderado aumenta a expectativa de vida, que uma dose diária de café e chocolate ajuda a melhorar a concentração, que o café ajuda a combater o estresse e que a cafeína ajuda no combate de doenças degenerativas, como o Alzheimer, ou seja, são incontáveis motivos para incluir essa bebida na sua rotina, mas não se esqueça: Pesquisa revela: Não beba café em jejum.

Como se já não bastasse todos esses benefícios, um estudo publicado na revista científica British Medical Journal, mostrou que a ingestão moderada da bebida, todos os dias, faz bem não só para a mente, mas também para o corpo.

Segundo a pesquisa, realizada pela Faculdade de Medicina de Southampton, no Reino Unido, o consumo de três ou quatro xícaras de café diariamente está diretamente ligado a uma menor probabilidade de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, incluindo ataque cardíaco e derrame cerebral. Se comparado ao número de pessoas que não consomem a bebida, o risco de contrair algum problema no coração é 19% menor do que em quem consome regularmente a bebida. No caso de morte por derrame, o risco chega a ser 30% menor.

Além disso tudo, os cientistas britânicos encontraram uma associação entre o café e o menor risco de desenvolvimento de alguns tipos de câncer e até mesmo de doenças do fígado. Porém, as evidências mostram que mulheres grávidas e as pessoas que são propensas a fraturar ossos, devem evitar a cafeína, uma vez que para esses dois grupos foram identificados mais malefícios do que benefícios.

Segundo o coautor da pesquisa, o professor Paul Roderick, apesar da descoberta animadora, ainda não é possível dizer que o café é o principal responsável pela baixa incidência de doenças. Há outras coisas que devem ser levadas em consideração como idade, tabagismo e a prática (ou não) de exercícios físicos. Lembrando que, ainda segundo Roderick, os benefícios são exclusivos da bebida em si e não a acompanhamentos, como cremes, por exemplo, que devem ser evitados.

Para ilustrar melhor, o estudo reforça que, para adultos, o consumo de até 400 mg de cafeína por dia não gera problemas para o organismo, mas não se esqueça, a cafeína não está presente apenas na bebida quente em si, mas também em refrigerantes de cola, energéticos e alguns chás. Por isso, ao consumir essas bebidas, atente-se à quantidade de cafeína ingerida no decorrer de um dia e não tenha problemas com os excessos.

GOSTOU DA MATÉRIA? CURTA E COMPARTILHE:
Twitter
LinkedIn
Facebook
Google+
http://bari.amaquinadecafe.com.br/estudo-revela-que-tomar-cafe-moderadamente-todos-os-dias-faz-bem-para-o-coracao">
Pinterest
 
ASSINE NOSSA NEWSLETTER



LEIA TAMBÉM:
ANÚNCIOS:
Outono 2018BariMiniXSLioness