O café como aliado no combate ao câncer de fígado

10 de maio de 2018 Saúde 0 Comments
CapaHeader

O café como aliado no combate ao câncer de fígado

Uma pesquisa científica realizada pelas universidades de Southampton e Edimburgo, examinou dados de 26 diferentes estudos e descobriu, ao comparar com pessoas que não tomavam café, as que consumiam uma xícara da bebida tinham risco 20% menor de desenvolver a forma mais comum de câncer primário de fígado.

Ainda segundo o estudo, que envolveu mais de 2,2 milhões de participantes e foi publicado pela revista científica BMJ Open, as pessoas que consumiam duas xícaras chegavam a 35% menos chances de desenvolver a doença hepática.

Assim, os pesquisadores puderam afirmar que o estudo indica que o café pode ser um excelente benfeitor natural quando consumido com moderação e equilíbrio, tendo apresentado resultados positivos não só na redução de incidência do câncer de fígado, mas também na de cirrose.

É preciso dizer que o café, por si só, não vai evitar que soframos de doenças hepáticas durante nossa vida, ele é um protetor. Manter uma vida saudável, cuidar da alimentação, evitar bebidas alcoólicas e o tabagismo são essências na para ajudar na proteção de doenças no fígado e em outros órgãos.

Vale ressaltar que, apesar dos resultados positivos, novos estudos deverão ser feitos para entender os possíveis danos causados pela alta ingestão de cafeína, uma vez que há evidências de que a substância deve ser evitada por alguns grupos de pessoas, como gestantes e pessoas que sofrem com distúrbios do sono.

GOSTOU DA MATÉRIA? CURTA E COMPARTILHE:
Twitter
LinkedIn
Facebook
Google+
http://bari.amaquinadecafe.com.br/o-cafe-como-aliado-no-combate-ao-cancer-de-figado">
Pinterest
ASSINE NOSSA NEWSLETTER



LEIA TAMBÉM:
ANÚNCIOS:
Outono 2018BariMiniXSLioness