Pausa para um café

CapaHeader

Pausa para um café

Pausa para um café
Não é novidade para ninguém que o café é mais do que uma simples bebida, é uma atividade social, de interação com o ambiente e com as pessoas que ali frequentam, principalmente no ambiente de trabalho. É ao lado da máquina de café que a ação acontece. A área de convivência é onde os colaboradores encontram um tempo e um pretexto para conversar sobre suas vidas fora do trabalho e estreitar as relações para além do expediente diário.

Esse é um momento mais que importante dentro de uma empresa, é essencial, afinal, ninguém consegue trabalhar oito horas consecutivas sem o mínimo de pausa para colocar as ideias no lugar, buscar força e energia para continuar a jornada até o fim do dia. Além disso, o café é o maior exemplo de motivação e aumento da produtividade dentro de uma empresa. É ele que vai dar o incentivo necessário para que o colaborador, muitas vezes cansado e com sono, não perca o pique para finalizar um projeto importante ou um dia normal.

Imagine aquele momento do dia em que todos já estão trabalhando “no automático” e, de repente, o cheiro do café se espalha pelo ambiente. É o momento do coffee break. Ideal para revitalizar a mente e jogar conversa fora para espairecer e desligar por alguns minutos das burocracias e demandas diárias.

Além de tudo isso, um estudo realizado pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), comprovou que os funcionários de empresas que possuem a cultura do coffee break demonstram uma melhoria geral na sua produtividade, exatamente pelo momento de descompressão e interação com outros colaboradores. Aliás, muitos problemas pessoais podem ser parcialmente resolvidos com as conversas que o café agrega em torno de si.

Dentre os benefícios do café, estão inclusos o aumento da atenção, da produtividade, melhora no desempenho cognitivo e ativação do raciocínio lógico. Neste último caso, ele mantém a pessoa acordada ao mesmo tempo em que ajuda a melhorar o desempenho mental, uma vez que a cafeína acelera processos cognitivos em situações favoráveis, combatendo a lentidão e retardamento intelectual.

Ainda tem dúvidas de que o café é realmente um protagonista na vida de praticamente todos os seres humanos? Nós não temos. Por isso, há uma grande valorização de pausas no decorrer do dia de trabalho para que todos se sintam mais felizes, energizados e cheios de ideias para produzir mais e melhor.

GOSTOU DA MATÉRIA? CURTA E COMPARTILHE:
Twitter
LinkedIn
Facebook
Google+
http://bari.amaquinadecafe.com.br/pausa-para-um-cafe">
Pinterest
 
ASSINE NOSSA NEWSLETTER



LEIA TAMBÉM:
ANÚNCIOS:
Outono 2018BariMiniXSLioness