Pesquisa revela: Não beba café em jejum.

Pesquisa revela: Não beba café em jejum.

Pode ser frapuccino, com leite ou quentinho, a forma mais tradicional e adotada ao redor do mundo. Não é novidade, tomar café pela manhã é um dos hábitos mais comuns dos brasileiros. Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), cerca de 80% da população toma ao menos uma xícara da bebida por dia. Várias pesquisas já revelaram os benefícios do café, como a diminuição da mortalidade entre os apreciadores da bebida e a proteção que a substância causa no cérebro contra a demência.

Mas, mesmo que não haja nada de errado no consumo constante, é preciso deixar de tomá-lo de estômago vazio.

Segundo uma pesquisa publicada na revista americana Reader’s Digest, essa prática pode prejudicar o estômago, uma vez que o café, em contato com o estômago, produz ácidos estomacais que podem danificar as paredes do órgão, causando indigestão e azia.

O maior problema disso é que tomar café de estômago vazio, altera o ciclo circadiano do corpo, ou seja, o relógio biológico não funciona de maneira eficaz devido à alteração nos níveis de cortisol, hormônio responsável em manter o corpo alerta e com energia. E então, aquela teoria do senso comum de que o organismo só acorda após uma xícara de café se esvai, pois na verdade, a bebida pode atrasar todo o funcionamento biológico para começar bem o dia.

De acordo com o médico e diretor da PushDoctor.co.uk, Adam Simon, em entrevista ao site britânico Express, a rotina de tomar café de estômago vazio pode potencializar o nervosismo, ansiedade e demais efeitos colaterais, inclusive as alterações de humor, além de aumentar a frequência cardíaca e diminuir a concentração.

Ou seja, a maneira ideal de se tomar a bebida mais apreciada ao redor do mundo é alinhada com um desjejum balanceado e saudável.

GOSTOU DA MATÉRIA? CURTA E COMPARTILHE:
Twitter
LinkedIn
Facebook
Google+
http://bari.amaquinadecafe.com.br/pesquisa-revela-nao-beba-cafe-em-jejum">
Pinterest
 
Tia do Café
Menu
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial